Representantes de diversos sindicatos ligados à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) estiveram nesta quarta-feira (7) na Câmara de Vereadores de Itabuna, solicitando agilidade na votação de contas de ex-prefeitos e do atual prefeito de Itabuna. As contas dos ex-prefeitos Fernando Gomes e Geraldo Simões, bem como do atual prefeito Nilton Azevedo, estão pendentes e devem ser apreciadas ainda nesse semestre.
O vereador Wenceslau Junior apresentou requerimento para que sejam votadas as contas do prefeito Azevedo relativas ao exercício de 2009, que foram objeto de rejeição por parte do Tribunal de Contas dos Municípios. Wenceslau aponta mais de quinze itens que foram assinalados pelo TCM, dentre eles questões ligadas à licitação e a despesas com folha de pessoal.
O prefeito tem gasto mais de 75% com a folha de pagamento de pessoal, o que prejudica a execução de obras. As que estão sendo executadas no município são provenientes de recursos do governo federal, ressalta o vereador do PC do B.
Para o presidente do Legislativo, Ruy Machado, as contas vão ser apreciadas e votadas porque temos uma resposta a dar à sociedade, sobretudo com transparência. Não vamos retardar mais esse processo como assim o fizeram gestores anteriores, porque temos compromisso com a população e os vereadores têm responsabilidade perante a opinião pública, destacou Ruy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário