Mesmo antes de completar os seis anos de idade começa uma linda relação de Isabelly com a piscina do CISO, em 206 dá-se início aos treinamentos de maneira mais sistematizada.
Aquilo que parecia brincadeira começou a ficar sério, pós o prazer, o amor e a adaptação ao esporte transformavam a pequena nadadora num verdadeiro símbolo da torcida de todos que assistiam o seu desempenho. Quando vieram as primeiras competições, suas vitórias foram se acumulando ainda com o macarrão flutuante.
Dessa forma os dias foram passando e essa atleta aprendendo os diversos estilos de natação,” brigando e chorando” em casa para não faltar aos treinamentos sempre ` árduos com três horas diárias, de segunda à sábado. Os resultados surgiram rapidamente com vitórias em todos os festivais de natação da cidade de Itabuna, muitas medalhas de ouro.
Em 2006, com apenas sete anos de idade surge a primeira competição de peso, Campeonato Baiano de Natação, realizado em Salvador, insegurança dos pais quanto à participação, alguns colaboradores amenizaram as despesas, ansiedade da pequena atleta em local desconhecido. Não deu outra, foram três medalhas de ouro para Isabelly que ganhou todas as modalidades que disputou. No retorno foi recebida com muita festa pelos familiares, vizinhos, amigos e amantes do esporte e para completar a alegria da pequena atleta seu feito foi divulgado por jornais e TV da região, e seus patrocinadores recompensados.
Atualmente Isabelly já acumula 126 medalhas e faz parte do seu histórico, além de eventos locais, competições importantes, tais como:
2006 - Campeonato Baiano em Salvador;
2007- Campeonato em Porto Seguro;
2009 - Campeonato em Porto Seguro;
2010 - Campeonato Baiano em Salvador;
2010 - Campeonato Norte- Nordeste em Aracaju;
2010 - Campeonato Nordestinho em João Pessoa;
2011- Campeonato Baiano em Salvador;
2011- Campeonato Norte-Nordeste em Aracaju;
2011- campeonato Nordestinho em João Pessoa;
2011- Campeonato Baiano em Valença;
2011- Travessias na Praia do Paripe em Salvador;
2011 – Recebeu um certificado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, convocando-a para as Olimpíadas de 2016, pois ficou entre as 25 melhores nadadoras do Brasil, na sua categoria.
Todo sucesso que Isabelly tem alcançado nas piscinas estão sempre acompanhado de muitas glórias na sua vida particular, muito querida pela família, excelente aluna no Colégio Batista de Itabuna e igual desempenho na Igreja Batista Teosópolis. Por tudo isso, investir nessa Atleta é formar uma parceria com sua vida de vitórias e ampliar o seu exemplo para a juventude brasileira.
2012 – Campeã Baiana em 04/03, na primeira etapa de travessia de águas abertas, em São Tomé de Paripe- em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário