Do Correio
O comentário de uma amazonense no Facebook sobre os baianos e greve de parcela da Polícia Militar no Estado, iniciada há 10 dias, provocou a revolta de internautas e causou uma grande polêmica nas redes sociais esta semana.
No texto publicado no último dia 7, Sílvia Fernandes (Sheeva) diz que a Bahia deveria ser dinamitado e devolvido à África. Além de fazer referências à greve dos PMs, a internauta, que diz ser moradora de São Paulo, critica a música baiana e fala que os “baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam”, destacando que nem mesmo a cantora baiana Pitty quer morar lá [na Bahia]“.
Na conclusão, Sheeva revela sua indignação sobre a cobertura da greve feita pela imprensa: “já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!”, desabafa.
Em entrevista ao portal amazonense D24am, Sílvia Fernandes confessou que é a autora da postagem, chorou de arrependimento e pediu desculpas à Bahia. Ela disse ainda que estava se sentindo um lixo e que seu marido está com raiva dela
toma sua mula isso é pra vc nunca mais xingar baiano é bom que ele te largue sua arrogante preconcituosa......
ResponderExcluirEu tenho pena de gente como essa jovem senhora.Os participantes da Ku Klux Klan, os nazistas, entre outros, são exemplos tristes do que a arrogância e discriminação podem fazer.
ResponderExcluirQuanto a Bahia ser devolvida à África, devo ressaltar que mesmo tendo uma pele considerada branca me orgulho dos meus irmãozinhos africanos.
Nós baianos somos trabalhadores, esforçados, intelectuais...
E nas festas de "axé" tem gente que dá duro enquanto os que podem gastar se divertem. Deve ser assim também em SP e todos os outros Estados.