Tudo teria começado após uma discussão entre um casal e a partir daí começou uma briga generalizada envolvendo aproximadamente 30 pessoas, entre freqüentadores dos bares, vizinhos próximos à feira e até comerciantes do Mercado Municipal. Mais de 50 garrafas foram arremessadas durante a confusão, provocando cortes e pequenas lesões em várias pessoas. Pelo menos três tiveram que ser hospitalizados para curativos e suturas (pontos cirúrgicos).
O maior perigo foi que além das garrafas arremessadas das mesas dos bares, na feira livre ainda existem muitas barracas de madeira, o que facilitou que alguns dos brigões se armassem de pedaços de pau. Esses caibros e ripas viraram armas nas mãos de alguns, que se agrediram mutuamente.
A confusão só não terminou em morte, porque duas guarnições da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local a tempo de deter alguns brigões que foram levados à Delegacia da Polícia Civil. Após serem ouvidos, três jovens envolvidos na briga foram liberados, mas ainda poderão ser intimados para outros esclarecimentos.
Segundo apurou o Teixeira News na tarde deste domingo, dia 27, a mulher que recebeu o soco do rosto e desmaiou, ainda estava internada no Hospital Municipal de Itamaraju, com dificuldade de falar e locomover-se. A depender do entendimento da autoridade policial, nesse caso o delegado Gean Nascimento, os brigões identificados poderão ser indiciados por tentativa de homicídio. A confusão foi tão generalizada que alguns proprietários de carros que estavam na área do mercado municipal saíram rapidamente, pois havia risco de danos aos veículos. Estabelecimentos comerciantes tiveram que fechar as portas por alguns minutos.
Nos últimos anos essa área dos bares do Mercado Municipal de Itamaraju vem sendo criticada por moradores próximos, principalmente pelo alto volume dos equipamentos sonoros, bebedeiras e até denúncias de prostituição, pequenos furtos e consumo de drogas. Alguns desses moradores devem marcar para os próximos dias uma audiência com o prefeito Manoel Pedro Soares, quando será solicitada uma organização no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário