Um desentendimento motivado por ciúmes foi o bastante para que o padeiro Renato Santos, 25 anos, estrangulasse a namorada e estudante Stefani Barbosa Rodrigues, de 16 anos. Ao perceber que a jovem estava desacordada, o rapaz contou que ainda tentou reanimá-la, dando água e chamando-a, mas a jovem não mais respondia. Sem saber o que fazer, o padeiro escondeu o corpo dentro do sofá e sentou em cima do móvel, atônito com o acontecimento. Ele permaneceu na residência da adolescente por quarenta minutos.
O rapaz disse que saiu da casa e ficou sentado na calçada sem saber o que fazer. Na esperança que a jovem tivesse desmaiado e ainda estivesse viva, resolveu retornar ao imóvel, mas o mesmo se esqueceu que havia trancando o cadeado que dá acesso à casa.
Então, Renato correu em busca de apoio do seu padrasto que é policial militar, e contou o que tinha acontecido. O padrasto o encaminhou até a 10ª delegacia de Pau da Lima, onde o padeiro foi preso em flagrante.
A avó de Stefani, Antônia Maria de Jesus, 67 anos, estava abismada diante da agressão e não parava de chorar. Ela salientou que sua neta era uma pessoa de bem, uma menina estudiosa, incapaz que pegar faca para ninguém. “Não acredito que minha neta tenha agredido ele. Nós da família não aceitávamos o namoro, porém, a mãe dela e o padrasto precisavam trabalhar e não ficava ninguém para vigiá-la. Se os filhos seguissem os conselhos dos pais, evitaria muita coisa ruim. Agora permanecemos com essa dor o resto da vida”, lamentou a avó.
O corpo de Stefani foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Conceição do Jacuípe, onde a família da jovem reside.
Nenhum comentário:
Postar um comentário