Policiais militares prenderam um dos bandidos que assaltaram um ônibus da empresa Eunapolitana, na manhã desta quarta-feira (28). Leandro Ribeiro Lopes, 22, morador do município de Cruzeiro, interior de São Paulo, foi detido quando tentava vender os objetos roubados.
Os dois marginais entraram no veículo na BR-367, em frente ao antigo Spettus Grill, a dois quilômetros do centro da cidade. Um ficou ao lado do motorista, enquanto o outro pulou a roleta e saqueou a maioria dos 14 passageiros e a cobradora, roubando dinheiro e telefones celulares. Eles saltaram do ônibus um quilômetro adiante, nas proximidades da Justiça do Trabalho e fugiram em direção ao bairro Pequi.
Segundo um policial militar, que estava no ônibus e prefere não ser identificado, o veículo foi parado por uma mulher, provavelmente comparsa da quadrilha, que pediu informações ao motorista. Ele queria saber se o ônibus iria descer a Avenida Porto Seguro. O condutor disse que não, então ela se afastou e os bandidos entraram em ação.
Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou Leandro tentando vender os aparelhos na Rua Cristóvão Colombo, bairro Pequi. Ele foi levado para a delegacia, onde foi reconhecido pelas vítimas e pelos funcionários da empresa.
Com o marginal, foram recuperados R$ 200,00 e apenas dois celulares. O ladrão afirmou que o restante do material ficou com o comparsa, que, segundo ele, é conhecido como Índio. Segundo testemunhas, o segundo assaltante era baixo, usava uma camisa de propaganda do Pedrão e estava com a barba por fazer.
Em depoimento ao delegado plantonista Valfredo Neto, Leandro afirmou que chegou a Eunápolis há uma semana, estava dormindo na rua e que conheceu o comparsa na Feira do Bueiro. Ele contou ainda que não estava armado, e que simulou o assalto, colocando a mão debaixo da camisa. Os passageiros disseram que ele ameaçou atirar, caso alguém reagisse. Leandro declarou também que é usuário de crack desde os 13 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário