PORTO SEGURO - Os turistas lotaram Porto Seguro no Carnaval. E com o grande fluxo de veículos na BR-367, os acidentes foram inevitáveis na Orla Norte da cidade. Em um curto espaço de tempo, na tarde de terça-feira (16), a reportagem do RADAR64 flagrou três acidentes, ocorridos no raio de 200 metros.
O mais grave aconteceu na entrada do Outeiro da Glória, um dos cruzamentos mais perigosos e que exige atenção redobrada dos motoristas. Um Golf - placa HAW-4141, de Teófilo Otoni (MG), seguia em direção à praia, quando o motorista forçou uma ultrapassagem e foi surpreendido por outro carro, que vinha em sentido contrário.
O condutor do Golf não conseguiu voltar para a sua mão de direção e foi obrigado a sair da pista, colidindo com um poste à sua esquerda. O impacto foi tão forte que o poste caiu, mas mesmo assim os quatro ocupantes tiveram pequenos ferimentos, conforme informou a equipe do SAMU, o serviço de emergência.
O segundo acidente foi registrado no mesmo momento, perto do Hotel Porto Calém, quando um Uno, placa JPP-7520, de Ubatã (BA), que também seguia para a praia, bateu com um Dobló, placa de táxi, que trafegava em sentido contrário. Segundo populares, o condutor do Uno tentou ultrapassar outro veículo. Porte sorte, ninguém ficou ferido.
Quando fazia o documento da batida, a reportagem foi surpreendida com o terceiro acidente, que aconteceu a cerca de 200 metros do primeiro. Uma moto ZR200, placa JMV-9521, que vinha em direção ao centro da cidade, bateu em um KA (placa JSD-0602), durante ultrapassagem. Uma mulher que estava na moto teve ferimentos em uma perna. O motorista e o motociclista nada tiveram. A Polícia Militar teve trabalho para controlar o trânsito no local, que ficou congestionado. O Carnaval prolongado de Porto Seguro continua até o fim de semana e a polícia pede cautela aos motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário