A onda de calor dos últimos dias em todo o país aumentou a preocupação com a dengue. Dez cidades são apontadas como as de maior risco de surto da doença: Presidente Prudente e Barretos, em São Paulo; Camaçari, Ilhéus e Itabuna, na Bahia; Mossoró, no Rio Grande do Norte; Governador Valadares e Ipatinga, em Minas Gerais; Palmas, no Tocantins; e Cáceres, no Mato Grosso.
Aqui em Itabuna, as autoridades sanitárias intensificaram o trabalho para evitar a a dengue. O mutirão da campanha percorre as comunidades, um grande multirão envolvendo todas as secretárias da Prefeitura de Itabuna, Coordenação do Diretor de planejamento da Saúde de Itabuna. O mutirão alerta para os riscos e a proximidade da doença, além de efetivar as limpezas em terrenos, tanques e caixas dáguas.
— A maior dúvida que as pessoas têm é o seguinte: elas acham que o mosquito vai se desenvolver em água suja, então a gente sempre orienta que é na água limpa que o mosquito se reproduz com maior facilidade — explica o Diretor de planejamento da Saúde de Itabuna, o Srº Carreiro, que tem total aval do Secretário Drº Antônio Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário