Policiais da Companhia Independente de Polícia Especializada Mata Atlântica (CIPE), estouraram, na tarde desta quarta-feira (15/08), uma arena de rinha de galo no bairro Castelo, distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.
Segundo a polícia, quatro pessoas foram detidas, entre elas, Adimar da Silva Pessoa, que seria o responsável pela rinha, que estava instalada no quintal da casa dele. Os outros seriam frequentadores do local. Eles foram conduzidos à subdelegacia de Polícia Civil de Posto da Mata.
Os policiais apreenderam 32 galos de briga, esporas, biqueiras e outros materiais utilizados na rinha. Como a lei brasileira trata esse tipo de delito como crime de pequeno potencial ofensivo, na subdelegacia foi lavrado apenas o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
As leis de proteção animal e que punem são de 1934 e precisam ser revistas, pois as penas são tão brandas que parecem não intimidar. Enquanto isso a Polícia Militar vai fazendo a sua parte protegendo os indefesos animais.
enquanto a policia faz a sua parte atras de rinha os politico rouba o dinheiro do povo q seria para saude educaçao segurança do cidadão e o milhoes levado pó esses bandidos não são devolvido nem eles vão presso
ResponderExcluir