Raimundo Alves de Souza, 59, conhecido como Ravengar ou Raimundão, foi transferido da Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura, para o Conjunto Penal da cidade de Lauro de Freitas, ontem.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a transferência de Ravengar tem como objetivo cumprir decisão da Vara de Execuções Penais, que concedeu a ele o direito de cumprir a pena em regime semi-aberto, podendo deixar a prisão durante o dia, caso consiga um trabalho.
Raimundo foi condenado por tráfico de drogas. Segundo o advogado Antônio Carlos dos Santos, responsável pela defesa de Raimundão, o cliente já havia conquistado na Justiça o direito à progressão para o semi-aberto desde 17 de dezembro de 2010. Porém, a Lemos Brito é destinada apenas a quem cumpre pena em regime fechado. Desde o mês de dezembro de 2010, Ravengar aguarda vaga em uma unidade destinada aos presos em regime semi-aberto.
Demora na transferência: Já tinha direito desde 2010
A Seap argumenta que a demora para transferir Ravengar ocorreu por causa da falta de vagas nas unidades. Em Lauro de Freitas, Ravengar passará por um período de avaliação de comportamento. Por enquanto, ele ainda não poderá passar o dia na rua.
Segundo a Seap, a direção da unidade vai decidir se ele poderá arranjar um emprego fora do Conjunto Penal ou até mesmo dentro da unidade. Raimundo também tem direito a quatro saídas programas por ano, como ocorreu na Páscoa, que ele passou com a família. fonte:jornalmassaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário