Muito embora o deputado Jânio Natal tivesse o interesse de fazer política barata levando a proposta da faculdade para Porto Seguro, o bom senso e a sensatez prevaleceram pois a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou, por unanimidade, o parecer do relator Eudes Xavier (PT-CE) que define Itabuna como sede da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). A votação ocorreu ao final da manhã desta quarta (21).
A matéria agora será analisada pelas comissões de Educação e Cultura (CEC) e de Constituição e Justiça (CCJ). Após votação nestas comissões, informa o deputado Geraldo Simões, a proposta será encaminhada para o Senado Federal.
O parlamentar agradeceu aos deputados da Comissão de Trabalho e diz que a vitória obtida por Itabuna, hoje, foi fundamental para as votações que ocorrerão nos próximos dias. “Havia articulação para tirar a reitoria da Ufesba de Itabuna”, constatou o parlamentar.
Itabuna sempre foi e sempre será por dádiva de Deus um centro de referência comercial e educacional, em Itabuna centraliza-se as melhores faculdades da Bahia e destaca-se como um grande polo da área educacional para onde convergem mais de 30 munícipios nos três turnos letivos. Tirar de Itabuna o resultado de uma luta na área da educação não só mostra a insensibilidade do Deputado Jânio Natal, como também a sua mesquinhez política e seu egoísmo exacerbado. Suas colocações não somente afronta a história de Itabuna como também ofende a população Itabunense que de forma veemente repugna a atitude do parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário