O vídeo, postado no site Agora na Rede , mostra um menino de 11 ou 12 anos, de arma em punho, assaltando o estabelecimento comercial e ameaçando atirar em funcionários. Tem direito até à narração das vítimas, que revelam espanto com a pouca idade do pequeno crimin… Ops, infrator!
Isso não é só caso de polícia. É uma situação que serve de alerta para a sociedade local acordar diante da necessidade de providências concretas que deem perspectiva às milhares de famílias que hoje criam seus filhos sem acesso a uma educação de qualidade (quando têm alguma). Meninos cuja expectativa mais palpável é muitas vezes a de ser recrutado como “aviãozinho” do tráfico.
É quase igual às licitações manipuladas em órgãos públicos. Todos sabem que elas acontecem, mas quando se tem a imagem diante dos olhos, experimentamos o paradoxo do espanto com algo que é quase uma rotina em prefeituras e câmaras de vereadores Brasil afora. Aliás, o que os irresponsáveis roubam daria de sobra para desenvolver ações sociais e reduzir o fosso social que empura crianças para o crime.
O pequeno infrator não passa de uma consequência do que os grandes bandidos de colarinho branco fazem com o dinheiro público. Eles, sim, são eminentemente um caso de polícia. (fonte : pimentablog)
A policia de itabuna, reclamavan que nao tinha combustivel antigamente para as viaturas.Hoje eu entendo porq:Eque eles queria hum carro com o tanquue cheio pra ficarem passeando,Sim pois e isso que eles fazem, ao invez , de realizarem, abordagens, e e por falta de abordagens ,que as drogas circulam, juntamente com as armas pela cidade.
ResponderExcluirmeu irmão chega de prender bandido, não importa a idade vamos assenta o dedo, antes eles do q nóis...
ResponderExcluir