Antes de vir para Itabuna, onde participaram ontem (22) da sessão itinerante da Assembleia Legislativa, deputados estaduais foram convidados a assistir o documentário “O Nó – ato humano deliberado”, que aborda a introdução da vassoura-de-bruxa na lavoura cacaueira sul-baiana. O convite partiu do grupo “Pensar Cacau”.
Durante a exibição, o deputado Gilberto Santana (PTN) destilou comentários venenosos contra o PT e o deputado federal Geraldo Simões, que já foi denunciado como um dos responsáveis pela disseminação da praga . Uma investigação da Polícia Federal, porém, não conseguiu identificar autoria, embora tenha concluído que a introdução da vassoura decorreu de um “ato humano deliberado”.
Quem rebateu os ataques de Santana foi o petista Rosemberg Pinto e os dois deputados acabaram discutindo. O debate continuou até o momento em que os parlamentares seguiam para o ônibus que os levaria para o almoço, antes da sessão. Os que assistiram à cena dizem que faltou pouco, muito pouco, para Santana e Rosemberg trocarem sopapos. Coube ao deputado Deraldo Damasceno, delegado de carreira, separar os dois brigões. (pimentablog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário