O título acima – “Raposa tomando conta do galinheiro” – foi a expressão utilizada pelo radialista Gil Gomes, durante a apresentação do programa Alerta Geral desta quarta-feira (10), ao analisar um release enviado à imprensa pelo deputado federal Geraldo Simões sobre o Porto de Ilhéus.
Na notícia, Geraldo dizia que em pronunciamento no Congresso Nacional, sua preocupação com o sucateamento do Porto de Ilhéus. Ele disse que recebeu representantes de trabalhadores portuários de Ilhéus que descreveram detalhadamente a situação e mostraram documentos encaminhados às autoridades portuárias, entre elas ao Ministro da Secretaria de Portos, o Dr. José Leônidas Cristino.
Segundo Gil Gomes, o grande responsável por todas as mazelas do Porto de Ilhéus é justamente Geraldo Simões, principalmente quando exercia a presidência da Companhia de Docas da Bahia (Codeba). O radialista disse que todas as necessidades de investimento no porto nunca foram consideradas prioridades, o que impediu a atração de novas cargas.
“Será que esses representantes do Porto de Ilhéus não lembram da passagem de Geraldo Simões na Codeba, quando promoveu uma política de terra-arrasada em nosso porto?”, peguntou Gil, acrescentando que seria a mesma coisa de colocar raposa tomando conta de galinheiro”. E arrematou: “Seria bem melhor procurar outro deputado, a exemplo de Josias Gomes, mas nunca Geraldo”, finalizou
crédito:ciadanoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário