Após redução de criminalidade na cidade de Itabuna em apenas dois meses de “Operação Talismã”, o CPRS, intensifica o policiamento na área comercial da cidade, a partir deste final de semana. Nesta nova etapa, o intuito é de trazer maior segurança e tranqüilidade, aos milhares de consumidores que transitam na área comercial da cidade, bem como às pessoas que residem e trabalham nesse setor. Mas os moradores de outros bairros podem ficar sossegados por que a ronda continuará.
Para tanto serão empregadas 04 guarnições, que terão policiais militares trabalhando em regime de serviço extraordinário, ou seja, em seu horário de folga. Tudo isso, para aumentar o efetivo que atua na área comercial da cidade, policiando os setores que apresentam o maior fluxo de pessoas. Os locais que apresentaram maior número de ocorrências nos meses anteriores, também serão patrulhados.
Nesses dois meses de operação foram abordadas 45.267 pessoas, 872 bares, 3.229 automóveis, 7.169 motocicletas, 831 táxis, 995 ônibus coletivos e 683 pontos de ônibus. O saldo da atuação, também é bastante positivo, tendo 74 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, 32 presos em flagrante, 16 Termos circunstanciados de ocorrência lavrados, 318 veículos notificados, 46 automóveis e 164 motos apreendidas e ainda, 05 kg de entorpecentes de diversas naturezas apreendidos.
Alguns moradores manifestam suas opiniões durante o patrulhamento das viaturas. “Essas ações preventivas nos setores mais violentos da cidade vêm restringindo cada vez mais novas práticas delituosas”, diz o Sr. Fernando, 46 anos, vendedor, morador do bairro Califórnia, que agradeceu pessoalmente ao Ten PM De Sá, a passagem da guarnição pelo seu bairro.
De acordo com o Capitão PM Paulo Vinicius, Coordenador da Operação em Itabuna, houve uma redução significativa no índice de diversos delitos, sendo este resultado, bastante animador. “Houve uma redução considerável no número de homicídios na cidade, desde o início das atuações da Operação, bem como uma diminuição significativa nas ocorrências de roubo, furto e lesões corporais, demonstrando que o patrulhamento que vem ocorrendo diuturnamente tem surtido o efeito almejado, que é a contenção da ocorrência de novos crimes. Isso é absolutamente animador para nós e também para a comunidade”.
A Polícia Militar conta a colaboração da comunidade para coibir possíveis crimes. Através do 190, podem ser feitas denúncias, inclusive anônimas, onde haja suspeita de tráfico de drogas, pessoas portando arma de fogo, entre outros delitos, ressalvando-se que essa parceria com a sociedade é essencial para o desenvolvimento de uma atuação policial de qualidade e excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário