Um novo setor promete revolucionar o atendimento no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna: o Acolhimento, que funcionará no Pronto-Socorro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, como porta de entrada para os serviços daquela unidade. Quem informa é o Diretor Médico do Hblem, o cirurgião Antonio Pacheco.
Ele explica que a equipe do novo setor – duas enfermeiras e oito estagiários – farão uma espécie de triagem, identificando quais são os casos mais emergenciais e quais são aqueles cuja solução imediata esteja nas Unidades Básicas de Saúde. A expectativa, explica Dr. Pacheco, é que o funcionamento do Hospital de Base melhore consideravelmente com o suporte dado pelo setor de Acolhimento.
E ressalva, ainda, que a intenção é ter o serviço funcionando de domingo a domingo, 24 horas por dia, mas decidiu-se por dar o pontapé inicial agora. “Neste momento, não temos condição de colocar o Acolhimento em tempo integral, mas vamos colocar logo, de segunda a sexta”, garante o profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário