Sensibilizar o público masculino para a necessidade do diagnóstico precoce e tratamento imediato da Sífilis é o principal objetivo da campanha que a Coordenação Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), através do Centro de Referência Dr. Júlio Brito, promove neste sábado (16), para marcar o Dia Nacional de Combate a Sífilis em Itabuna.
Neste dia, técnicos do Centro de Referência com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e voluntários do Grupo Humanos e Gapa estarão atuando das 8 às 14 horas num stand instalado na Praça Adami, área central da cidade, com ações de panfletagem e realização do exame rápido de identificação de pacientes com Sífilis, o teste VDRL (Venereal Disease Research Laboratory).
A exemplo do que ocorreu em 2009, este ano a Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis - Regional Bahia (Sbdst/BA) tem no público masculino o alvo para o Dia Nacional de Combate à Sífilis, repetindo o tema: Homem: faça o exame da Sífilis. Segundo a coordenadora municipal de DST/Aids, enfermeira Maria Vitória Ramos Gonçalves, após avaliar os resultados da campanha realizada no ano passado, a Sociedade Brasileira de DST percebeu ainda muita resistência por parte dos homens em realizar o teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário