Terminou sem acordo a assembleia entre representantes dos bancários que discutiria os termos para o fim da greve da categoria. Outra reunião foi marcada para esta terça-feira (06) no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, para tentar tentar finalizar a paralisação que entrou, hoje (05), no 12º dia.
Segundo Adelmo Andrade, diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, o principal ponto que tem atrasado as negociações são relativas à Participação nos Lucros e Resultados (PLR). 'A categoria pede reajuste de 10%, enquanto o oferecido pela Federação Nacional dos Bancos tem sido apenas de 4,5% para cobrir o índice de inflação', afirmou.
Segundo o Sindicato, mais de 500 agências estão fechadas, em todo o estado. Quem for pagar contas esta semana deve enfrentar filas nos caixas eletrônicos e nas lotéricas.
Em nota, no último fim de semana, a Fenaban disse que será necessário reduzir as diferenças entre as propostas para alcançar um acordo. 'Após exaustivas discussões, as posições ainda apresentam diferenças que precisam ser reduzidas para se chegar a um acordo final, dado que as alterações indicadas pelos sindicatos não se adequam à fórmula de participação nos lucros e resultados construída em conjunto, em 2006, e vigente até agora', disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário