Uma jovem de 22 anos morreu depois de fazer um procedimento chamado hidrolipo (tipo de lipoaspiração) em uma clínica de estética em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local foi interditado nesta quinta-feira (12) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A jovem morreu na quarta-feira (11). A Anvisa e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foram chamadas até a clínica onde foi realizada a cirurgia depois de receberem a denúncia da morte feita pela família da vítima.
Segundo o delegado Ricardo Barbosa, da DH Baixada, Natália Anne de Souza passou mal depois da operação e foi transferida para uma outra clínica, onde ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e morreu. A causa da morte só será conhecida após o laudo do Instituto Médico-Legal.
A clínica foi interditada depois que a Anvisa constatou que no local havia medicamento sem validade, e material sem a esterilização devida. A clínica também não tinha autorização para fazer o tipo de procedimento que fez em Natália, bem como o médico que realizou a cirurgia - ele será intimado a apresentar documentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário