do atarde online:
Em relação ao post abaixo “Geddel ganha apoio do prefeito de Itabuna“, a assessoria do DEM na Bahia manteve contato há pouco com o blog para negar que a informação seja verdadeira. “Todas as vezes que as lideranças do DEM, estiveram em Itabuna, o prefeito Capitão Azevedo esteve conosco e tem se mostrado alinhado com a candidatura do ex-governador Paulo Souto“, assegurou uma fonte democrata.
A informação também foi desmentida pelo ministro da Integrção Nacional, Geddel Vieira Lima, assegurando que tem boas relações com o prefeito, mas que não há nenhum compromisso firmado entre os dois. “Infelizmente, o prefeito não fechou compromisso conosco. Querer o apoio dele eu quero, como também desejo o apoio de todos os demais prefeitos”.
Um tópico da nota, que foi publicada pelo blog “Pimenta na Muqueca”, incomodou muito ao ministro: a informação de que o apoio do prefeito teria sido uma contrapartida à liberação de R$ 12 milhões para a obra de urbanização e requalificação de umaimportante avenida em Itabuna. “O possível apoio, de qualquer prefeito, jamais estará condicionado à liberação de verbas“, garantiu Geddel Vieira Lima.
E prosseguiu: “Esta verba está empenhada há mais de seis meses e ainda não foi liberada porque a Prefeitura não cumpriu os requisitos necessários. Esta especulação é um absurdo porque se todo homem público que liberar recursos para obras municipais, exigir o apoio do prefeito não se fará mais nada neste País. Eu tenho liberado verbas para muitos prefeitos, sem olhar a que partidos pertencem“.
Ante duas afirmações tão categóricas, dá para duvidar do anunciado acordo. O que não impede que ele vá acontecer mais tarde. No momento, não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário