É tentando superar os problemas com criatividade e bom humor que o empresário Pedro Paulo Rocha, dono do Cyber Conquista, em Vitória da Conquista, exibe na fachada de sua lan house uma faixa fazendo um apelo aos criminosos da região: “Por favor, preciso de um tempo para fazer algum”. Depois de ser roubado três vezes em 20 dias, Pedro Paulo pede a compreensão dos bandidos: eles precisam aguardar, já que ele está sem dinheiro, até mesmo para dar aos assaltantes.
O empresário sabe que as três ações criminosas (ocorridas nos dias 4, 14 e 25 do mês passado) foram protagonizadas pelos mesmos bandidos. Ele também não tem dúvidas de que eles são os responsáveis pela onda de roubos a comerciantes no município.
Decidido a chamar a atenção das autoridades, Pedro resolveu agir de forma diferente. “Em vez de só registrar a ocorrência, fui duas vezes até a central de monitoramento de câmeras da cidade e passeia descrição dos criminosos. Ficaram de me dar um retorno. Até hoje, não recebi respostas”, conta Pedro Paulo, que decidiu fazer a faixa com o apelo: “Senhores assaltantes, peço-lhes um tempo... Fui roubado três vezes em 20 dias. Respeitosamente, Cyber Conquista”. “Era para parecer faixa de loja de eletrodomésticos, dessas que cobrem o preço. Chamei a atenção”, acredita o empresário.
Mudanças
Além da faixa, o empresário resolveu adotar outras medidas de prevenção. “Fechava a loja por volta das 21h30. Depois, passei para as 20h. Agora estou fechando às 18h30 e ainda assim fui assaltado. Vou fechar às18h a partir de agora.Vou perder dinheiro, mas preciso me sentir mais seguro”, diz Pedro Paulo.
De acordo com o empresário, os bandidos já estão familiarizados com a loja. “No primeiro assalto, eles estavam encapuzados. No segundo, só de boné. No último, já vieram de cara limpa e sem armas
Após saquearem a loja e os clientes — um deles estava com R$ 800 e não quis entregar o dinheiro—, eles sacaram as armas e trancaram todas as vítimas num banheiro. “Depois que nos trancaram, deram um tiro para nos assustar. Foi o momento mais violento”, conta o empresário.
Esperança
Mais atento e buscando novas formas de tentar se proteger, Pedro Paulo tem esperança de que a polícia prenda os criminosos.“O que mais me marcou nisso tudo foi ver a certeza da impunidade no rosto deles. Não estão nem aí para ninguém, nem para a polícia. Espero realmente que isso acabe“, torce. A PM foi procurada pela reportagem, mas não comentou o caso.
da um tiro na boca desses cara aeee... eu sou de maringa pr, Fui Assaltado na Minha Lan 4 vezes, os policiais nao fizeram nada, to com 13 processos, más "to nem aí" ja matei 4 assaltante, e faz 2 anos que ninguem ameaça em me assaltar...a justiça é uma merda, a coisa mais saborosa é vc ser roubado e dar um tiro nas costa no otario, depois virar ele de frente e dar um na garganta, um na perna um no saco, e por final um na boca deixar ele agonizando, outro foi na bunda ele disse " vou te matar " eu disse que com certeza não apontei a arma pro peito e mandei , outra vez uma uma mulher tbm dei dois tiros nos peito dela, ela dizia que tinha familia pediu por favor mas na hora de dar um tiro na minha esposa ela nao pensou, por final foi um de menos esse me ferrou mais, com processos, estava sem arma e rasguei ele na faca... só assim mesmo pra parar o roubo... mas nunca deu nada fikei preso de todo ocorrido fikei uns 15 dias, mas ladrao bom é ladrao morto....flw cara...pense nisso
ResponderExcluir