Eu fico me perguntando: Quais os critérios que as Lojas Americanas utilizam para contratar seus funcionários ? Que tipo de treinamento eles recebem antes da admissão ? São feitos treinamentos de qualidade em atendimento, atendimento ao cliente, procedimentos básicos durante o período funcional ?
Em Ilhéus, chega a dar dó o despreparo dos funcionários. Um mau humor que somos obrigados a nos questionar: Será que eles estão com salários atrasados ? Estão com problemas em casa? Não justifica, o cliente não tem nada com isso.
Em Itabuna, apesar das filas enormes, e notória agonia dos caixas, ainda não tinha nada a falar. Até hoje.
Este crítico blogueiro, foi comprar uns Dvds, no departamento específico, e ficou por exatos 14 minutos no caixa próprio, aguardando 1 funcionário e duas funcionárias acabarem um bate papo, descontraído e animado por sinal. Aí, os 3, chegaram aos caixas, de onde creio eles jamais deveriam ter saído. Não deram sequer um boa noite a mim, ou a moça que já se perfilava atrás de mim.
Mais bate papo, mais risadinhas, o que deixou este blogueiro irritado. Já tinham se passado 22 minutos, quando perdi a paciência e perguntei: Alguém pode me atender, aqui ou tá difícil ? Nisso já tinha mais outro cliente iniciando a fila novamente, pois a moça de antes, se irritou e foi embora. A resposta de uma das "simpáticas" meninas foi: "Se VOCÊ puder esperar um pouco eu te atendo". Bom, chamar o cliente de você já é um pouco demais, e no tom, e no deboche que ela falou então, deixa qualquer um "P" da vida.
Saí irritado, e achei de cara a Sub-gerente, que gentilmente me levou a outro caixa, para efetuar a compra,om sonoros pedidos de desculpas, informando que iria falar com os "engraçadinhos conversadores".
Fica aqui o meu registro, e finalizo: Empregos existem sim, mas as pessoas são mal preparadas. As lojas americanas precisam preparar melhor seus funcionários, tanto em Ilhéus, quanto em Itabuna.
Ricky Mascarenhas é Jornalista, blogueiro , cidadão honrado da comunidade Itabunense
oNTEM A NOITE PASSEI NAS LOJAS AMERICANAS DE ITABUNA PARA COMPRAR UM MICROSYSTEM E UM PRESENTE PARA CRIANÇA, INFELISMENTE EU TMB FUI SUPER MAL ATENDIDA, A MOÇA DO CAIXA ESXCLUSIVO PARA ELETROELETRONICOS CONVERSAVA COM DUAS AMIGAS E MAL RESPONDIA AS PERGUNTAS QUE EU PRECISEI FAZER PARA EFETUAR AS MINHAS COMPRAS, SÓ NÃO DESISTIR PORQWUE JA ESTAVA-MOS À CAMINHO DO ANIVERSÁRIO. FICA AQUI TAMBEM O MEU DESABAFO!
ResponderExcluirNas bancas das esquina o DVD e 20 vezes mais barato e o atendimento é excelente kkkk nao tem fila kkkk
ResponderExcluir