Reunindo profissionais de saúde que atuam em diversos segmentos, a Coordenação Municipal DST/Aids e Hepatites Virais de Itabuna encerrou nesta sexta-feira (24) o II Seminário de Biossegurança e Acidentes Ocupacionais. A iniciativa visou promover a sensibilização e capacitação dos participantes para a necessidade de minimização dos riscos de contaminação com material biológico no ambiente de trabalho.
Além dos profissionais que trabalham em clínicas, hospitais, unidades de saúde de Itabuna e outros seis municípios da área de abrangência da 7ª Dires, o Seminário também foi aberto à participação de integrantes e técnicos de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (Ccih) e de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) de empresas de médio e grande porte, bem como de presídios instaladas no Sul da Bahia.
A coordenadora do Centro de Referência Dr. Júlio Brito, Maria Vitória Gonçalves, ressaltou que nos ambientes de trabalho ainda é grande a preocupação quanto aos procedimentos e medidas que devem ser adotados quando ocorrem acidentes com instrumentos perfurantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário