Carlos Mascarenhas
Li, no R2Cpress, e vi publicado no Diário de Ilhéus e também no vergonhoso, e bota vergonhoso nisto, site da Prefeitura de Ilhéus, em www.ilheus.ba.gov.br, um balanço feito pelo Prefeito Newton Lima, e por ele considerado positivo, do seu primeiro ano “como Prefeito eleito da nossa terra”.
Interessante observar que a sua Assessoria de Comunicação, intencionalmente, esqueceu-se dos anos em que ele como Vice-Prefeito eleito, e Prefeito de fato, substituiu Valderico, depois que este Senhor, de triste memória, foi defenestrado do Palácio Paranaguá.
Mas vamos à análise do primeiro ano de Newton, e para tanto, vamos utilizar como parâmetro, o próprio balanço feito pela área de comunicação do Governo.
Como não poderia deixar de ser, a primeira colocação que o nosso Prefeito faz no balanço do período, versa sobre as grandes dificuldades vividas durante o ano. E trata especialmente das dificuldades financeiras, como se elas fossem uma exclusividade do nosso município e do seu governo, e não um problema conjuntural que afeta todos os níveis de governo e toda a sociedade. Dificuldades estas que podem ser pelo menos minimizadas, quando se tem planejamento e também critérios na definição de prioridades e na alocação de recursos escassos.
Mas, mesmo assim, afirma o nosso Prefeito que “o município deu importante passo para a consolidação do seu desenvolvimento, pois, todas as áreas (entre elas, Saúde, Educação, Assistência Social, Esportes) receberam e continuarão recebendo benefícios, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”, o que configura um não ter o que dizer e a repetição de chavões demagógicos, surrados e inócuos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário