EUNÁPOLIS - Após um cerco de quase cinquenta minutos a uma casa no bairro Dinah Borges, a Polícia Militar de Eunápolis conseguiu prender um homem que invadiu a residência para roubar. Foram momentos de muita tensão, pois o indivíduo poderia estar armado. Os proprietários estavam viajando e deixaram a casa fechada.
Policiais militares escalaram muros, usando escada, observando a movimentação no interior do imóvel. Os PMs também subiram em prédios vizinhos. Eles queriam saber a localização exata do invasor, que tinha se escondido em um dos cômodos.
A PM se deslocou para o local, nos fundos do prédio da Câmara Municipal, logo após receber denúncia de moradores. O marginal havia escalado o muro de uma construção e conseguido entrar na casa, passando por cima da cerca elétrica. Um policial pediu para o arrombador se render, pois a casa estava cercada, mas ele relutava em se entregar.
Familiares do proprietário da residência chegaram algum tempo depois, trazendo as chaves. Os policiais abriram as portas e foram em busca do meliante, que continuava escondido. O invasor foi localizado em um pequeno cômodo, no quintal. Trata-se de Fernando Santos Oliveira, 28 anos. Ele confessou que instalou a cerca elétrica da casa.
Segundo a PM, ele sabia como desligar a cerca elétrica e aproveitou a ausência dos moradores para entrar. Fernando foi preso e conduzido para a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Valfredo Neto.
O policial Arles, da 7ª CIPM, que comandou a operação, orienta que as pessoas precisam ter muito cuidado na hora de contratar um profissional para realizar serviços em suas casas. Muitas vezes, eles observam o dia a dia dos moradores e na primeira oportunidade roubam.
crédito:radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário