SALTO DA DIVISA - A Polícia Militar de Salto da Divisa, Norte de Minas Gerais, apreendeu, na manhã desta terça-feira (29), um dos autores do latrocínio, roubo seguido de morte, do qual foi vítima o aposentado Joel Santana de Oliveira, 50 anos.
No crime, ocorrido na madrugada do último dia 20, no bairro Alecrim I, zona Norte de Eunápolis, a mulher de Joel, Maria Soledade Ramos dos Santos, 70 anos, ficou ferida gravemente. Dois assaltantes usaram como arma uma barra de madeira. Joel tinha os dedos das mãos e dos pés atrofiados, devido a uma doença degenerativa.
Um adolescente de 15 anos, já com extensa ficha criminal, foi localizado por meio de denúncia anônima e, segundo o sargento Morais, confessou o crime. O militar informou que ele reconheceu até a madeira que usou.
A PM mineira diz ainda que o menor infrator já delatou seu comparsa. Trata-se de um indivíduo de pré-nome Orlando, maior de idade, morador do Alecrim II, que teria ficado com os objetos roubados.
O adolescente é natural de Salto da Divisa, município que fica a 80 km de Eunápolis, mas veio morar no Alecrim 2, em Eunápolis, com a família. O delinqüente disse que matou o aposentado e espancou Maria Soledade porque eles reagiram ao roubo.
O garoto já tinha praticado diversos arrombamentos a residências e furtos no município mineiro, com passagens pelo Conselho Tutelar e cumprimento de penas alternativas. A polícia de Eunápolis já foi comunicada do fato pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário