ITABUNA GANHA CENTRO DIGITAL DO ESTADO
Mais três Centros Digitais de Cidadania (CDCs) serão inaugurados até sábado (26), por meio do Programa Cidadania Digital, de inclusão sociodigital do Governo da Bahia, totalizando 708 unidades já implantadas em mais de 400 municípios baianos.
A primeira inauguração será nesta quinta (24) em Feira de Santana, quando o governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Ciências e Tecnologia, Eduardo Ramos, entregam o CDC do Observatório Astronômico Antares.
Também será aberto o Museu Antares de Ciência e Tecnologia, na Rua da Barra, nº 5, no bairro do Jardim Cruzeiro. Ainda na quinta, será inaugurado o CDC da Associação dos Contempladores da Natureza Pedesserense, no centro de Pé de Serra.
No sábado, será a vez do centro da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Itabuna. O principal público beneficiado pelo programa é de baixa renda, com quase 90% dos usuários tendo renda familiar de até dois salários mínimos.
O sistema de cadastro revela que os jovens são o público prioritário do Cidadania Digital: 67% dos usuários têm até 21 anos e 93% do público freqüenta escola pública.
Cada CDC é equipado com dez computadores, uma impressora e internet banda larga. Nos últimos meses, o Programa Cidadania Digital vem imprimindo um ritmo acelerado de inaugurações, contemplando todos os Territórios de Identidade.
Com o programa, o Governo do Estado pretende tirar a Bahia do 20º lugar em inclusão digital entre os estados brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário