SISTEMA PRISIONAL DE ITABUNA: FALHAS GRAVES
Quatro presos fugiram na madrugada desta quinta-feira, 24, do Complexo Policial de Itabuna, a 429 km de Salvador. As grades da cela foram serradas e os internos tiveram acesso ao pátio onde os presos tomam banho de sol. Em seguida, utilizaram uma "tereza" (corda improvisada com lençóis) e pularam para outra área que dá acesso à saída do local. Essa é a segunda fuga este mês na mesma unidade. A primeira aconteceu no dia 5, quando 10 homens escaparam e apenas um foi recapturado.
Os presos foram identificados como Adriano Mendonça Santos, Joanes Guimarães dos Santos, Alex Sandro Rocha Lopes e Renato Cruz de Jesus. Todos estavam presos por tráfico de drogas e assaltos na região. De acordo com o coordenador regional da Polícia Civil de Itabuna, Moíses Damasceno, a fuga aconteceu entre 2h e 5h da madrugada. Quatro policiais estavam de plantão, mas nenhum deles presenciou a ação.
O Complexo Policial possui sete celas com capacidade de abrigar 28 presos. No entanto, a superlotação eleva o número de internos para 91. "A Polícia Civil não tem estrutura para abrigar presos. É um desvio de função ter de cuidar de tantas pessoas", comenta Damasceno.
*Com informações de Ana Cristina Oliveira, da sucursal Itabuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário