EX VEREADOR CRIA GATO E VAI PRESO
ITAGIMIRIM - O ex-vereador José Napoleão Pereira Lima, o 'Napinho', proprietário de um prédio na Rua São Pedro, no Centro de Itagimirim, foi preso pela Polícia Civil por fraude de energia elétrica. Durante fiscalização, o técnico da Coelba Maclei Freitas Santos descobriu irregularidades na medição, o popular 'gato'. Segundo ele, foi constatada ligação direta da rede de distribuição para a residência.
O delegado titular do município, Jansen Júnior Nascimento, informa que 'Napinho' ainda agrediu verbal e fisicamente o funcionário da empresa. 'O crime se enquadra no artigo 155 do Código Penal e prevê pena de um a oito anos de reclusão', explica o delegado.
O flagrante aconteceu na sexta-feira (18) e o ex-vereador só foi solto na tarde desta terça-feira (22), após pagar fiança de R$ 1.200,00, arbitrada pelo juiz da Comarca de Itagimirim e vai responder o processo em liberdade. José Napoleão ainda não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto.
A Coelba diz que está empenhada em combater as fraudes e os "gatos" de energia através do aumento da fiscalização e de campanhas. A companhia possui equipes especializadas em detectar fraudes atuando em todo o estado, utilizando equipamentos e softwares de última geração para detectar qualquer tipo de fraude.
Além de ser um crime, a ligação clandestina de energia pode prejudicar a qualidade do fornecimento de energia elétrica de toda a comunidade vizinha e ainda provocar acidentes.
RADAR64
Nenhum comentário:
Postar um comentário