As inúmeras reclamações de motoristas, que criticam duramente os serviços da empresa Sinart na condução do sistema de estacionamentos rotativos chamados de Zona Azul, levaram a Prefeitura a não renovar o contrato de permissão com a empresa que operava o sistema de estacionamento rotativo, a partir desta segunda-feira (21).
A medida foi tomada ao fato de ter se tornado insustentável a manutenção do contrato, já que se trata uma concessão pública, na qual a empresa concessionária deve atender às expectativas da população itabunense.
Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, a manutenção da Zona Azul é imprescindível por conta das poucas vagas de estacionamento disponíveis na área comercial da cidade. Sendo assim um processo licitatório para a escolha de uma nova empresa será feito imediatamente.
Uma das exigências para a escolha da nova empresa será a automação do sistema de controle. “Com isto, haverá uma mudança no modelo de atendimento, inclusive com a utilização de aparelhos eletrônicos portáteis pelos monitores, garantindo maior agilidade no serviço prestado aos usuários da Zona Azul”,
A Sinart operava o Sistema de Estacionamento Rotativo de Itabuna desde o ano de 2005, quando foi restabelecida a Zona Azul na área comercial da cidade. Atualmente, estão disponíveis 1,4 mil vagas.
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