Fotos: RADAR64 |
O assaltante José Carlos e a traficante Célia, que receptou a moto roubada: Presos pela Furtos e Roubos |
EUNÁPOLIS - Um caso que mostra como os usuários de droga agem para sustentar o vício. Três bandidos tomaram uma moto de assalto, espancaram o proprietário, e depois trocaram o veículo por quatro pedras de crack.
Mas os autores do crime, que aconteceu às 22h de domingo (22), no Projeto Maravilha, zona rural de Eunápolis, já estão presos. A traficante que receptou a moto, uma Honda/Biz, azul, placa JOV-0190, também está atrás das grades. A primeira prisão, de um adolescente, aconteceu no dia seguinte ao assalto.
E na manhã desta terça-feira (22), dando continuidade à operação, agentes da delegacia de Furtos e Roubos prenderam, no bairro Alecrim, José Carlos Silva Vieira, 22 anos, que portava uma arma de fogo. Na mesma ação, foi preso outro menor de idade, que também participou do assalto.
O delegado Cícero Daniel, titular da delegacia especializada, informou que a partir dessas prisões, a polícia conseguiu chegar até Célia Oliveira da Silva, 28 anos.
Fotos: RADAR64 |
Na casa de Célia, no bairro Pequi, foi encontrada a moto roubada e 10 pedras de crack |
Na casa dela, na Rua da Encosta, no bairro Pequi, onde funcionava uma boca de fumo, foi encontrada a moto. Durante buscas no imóvel, também foram localizadas 10 pedras de crack, acondicionadas em uma caixa de fósforos. Célia disse que vendia cada pedra por R$ 10,00.
Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e receptação de produto roubado. José Carlos foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Os menores serão encaminhados para o Ministério Público, que decidirá se os mesmos serão internados em uma unidade adequada ou se serão liberados.
De acordo com o comandante da 7ª Companhia Militar de Eunápolis, Major Roberto Oliveira, 80% das ocorrências de homicídios, furtos e roubos registrados na cidade têm o crack como a locomotiva. E a maioria dos casos tem envolvimento de jovens e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário