Fernando Gomes foi prefeito de Itabuna pela segunda vez entre 1989 e 1992. Tinha como vice o ex-deputado Renato Costa. A relação era mais do que tensa. Os dois tiveram arranca-rabos memoráveis. FG até cortou-lhe salário, carro de gabinete e o próprio gabinete, trocando fechaduras. Mas política é a arte de aglutinar. E de engolir sapos – barbudos ou não.
Quase 20 anos depois, os dois voltaram a se falar. A nova relação se tornará pública na próxima terça-feira, 29, quando Gomes retorna às origens, filiando-se ao PMDB.
Apoiará Renato Costa, que sonha retornar à Assembleia Legislativa e era chamado por Fernando de “Renato Moleza”. O médico e ex-vice prefeito de Itabuna imagina que o apoio do ex-prefeito dará à sua candidatura um peso que lhe possibilitará sair das urnas itabunenses com – pelo menos – 20 mil votos.
A cerimônia de filiação de FG está programada para as 19 horas da próxima terça, no salão do Grapiúna Tênis Clube. Será uma festança. O ex-ministro e candidato a governador Geddel Vieira Lima – coroné do PMDB baiano- participa, além de deputados e – espera-se – o prefeito Capitão Azevedo (DEM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário