MACEIÓ - Os monsenhores Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes, envolvidos em um escândalo sexual na cidade de Arapiraca, Alagoas, foram afastados das atividades religiosas pelo bispo Dom Valério Brêda. Os padres são acusados de pedofilia e de praticarem sexo com coroinhas. O bispo Valério Brêda, responsável pela diocese, se deslocou de Penedo até Arapiraca, onde leu uma carta durante a missa do sábado, na igreja Nossa Senhora do Carmo, determinando a suspensão dos párocos.
Um vídeo que mostra imagens do monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, mantendo relações sexuais com um jovem identificado como Fabiano Ferreira, foi divulgado em um programa de TV. As imagens mostram padres durante atos sexuais. O monsenhor Luís Marques aparece sem roupas com Fabiano na cama. Três ex-coroinhas Fabiano, Flávio e Anderson foram entrevistados no programa, além de um menino de 11 anos, denunciaram o assédio feito pelo monsenhor Raimundo nas dependências da igreja.
Fabiano, atualmente com 20 anos, afirma ter sido assediado sexualmente desde os 12 anos pelo religioso. Ele diz que durante oito anos o relacionamento foi mantido. O rapaz disse que no momento dos cumprimentos entre os fiéis, durante a missa, o monsenhor aproveitava para abraçá-lo e fazer declarações em seu ouvido no altar, além de atos obscenos. Fabiano contou como tudo teria começado.
- Ele começou dizendo que tinha medo de dormir sozinho e pedia para eu ir dormir com ele. Até que um dia ele começou a tirar a roupa na minha frente, tirou minha camisa, minha calça, começou a fazer sexo oral comigo e eu me sentia, de certa forma, obrigado. Hoje posso dizer que creio em Deus, no entanto, não confio mais na Igreja, em nenhuma delas - disse Fabiano.
Os religiosos foram procurados pela reportagem do programa, mas negaram tudo. De todos, somente o monsenhor Raimundo não permitiu a imagem. Os três rapazes que denunciaram os religiosos estão sob proteção da Justiça.
Se comprovadas as acusações, os padres deverão
ResponderExcluirser severamente punidos. Que se faça justiça.
Gostaria que esse blog fosse imparcial e noti-
ciasse, também, sobre os três pastores da Igre-
ja Mundial do Poder de Deus, presos traficando
armas.
me desculpe quem achar ruim o que vou falar:Mas esses meninos gostavam da coisa,pois na idade de 11 anos uma crianca ja sabem dizer nao,e os padres nao obrigavam,com certeza,eles fazem por que ja tem no dna a vontade de ser bicha.
ResponderExcluirMais um entre tantos outros que visam culpabilizar a Igreja por supostos crimes de pedofilia.
ResponderExcluirHoje com os recursos da nano-informática qualquer perito em computadores faz estas montagens fajutas.
Que procurem se auto-censurar, em vez de procurara pêlo em casca de ovo. Tudo o que dissera a respeito dos Revmos. Monsenhor Luiz e Raimundo são mentiras torpes.
Tudo o que foi dita dos Revmos. Monsenhor Luiz Marques e Raimundo Gomes são torpes mentiras, inventadas por "coroinhas" que querem denegrir a imagem dos religiosos.
ResponderExcluirLembrem-se que calunir é pecado mortal e ainda mais quando se trata dos ungidos de Deus, os sacerdotes.
É a mais pura verdade esse escandalo!Falo porque conheço o caso de perto, essa ´ratica acontece a muito tempo!
ResponderExcluirDeus é justo! E fez justiça!
Sem. Rysclift Bruno, de onde voçe sabe isso?
ResponderExcluirAgora é conhecido que um dos trés "ungidos de Deus" tambem tinha créme vaginal no seu casa. Ok, ele disse que alguma pessoa a perdeu no seu casa...
Um dos trés padres honorosos admitiu os crimes e tambem accusou os seus colegas. Quem são os mentiradores? E porque voçe fala de torpes mentiras sem conhecer coisa algum sobre os detailhes? Porque voçe pode calunir os coroinhas sem cometer um pecado mortal?
Se for rovado tais crimes, seja lá quem for(Padre,Pastr, Prefeito etc... A justiça tem que acontecer é cadia nele.
ResponderExcluiresses padres merecem serem punidos sim nao importa a idade,pois a igreja a acada dia ta desacreditada eainda mais os que sao de dentro ainda fazem por onde,eu acredito muito em deus,porem nao gosto de igrejas pois ha muita falsidade e mentiras,pregam uma coisa que na realidade nao vivem.
ResponderExcluir