Sindicatos rurais de Ilhéus, Una, Camacã, Canavieiras e Gandu assinam uma nota que será publicada em jornais regionais nesta terça-feira, 16, contendo críticas à Ceplac. O posicionamento tem a ver com outra publicação, esta feita pelo órgão federal no último final de semana, em que a Ceplac atribui-se um “sentimento de dever cumprido” com relação à cacauicultura.
Para os dirigentes dos sindicatos rurais, o assunto requer “maior reflexão, em respeito à verdade e aos produtores de cacau”.
Embora afirmem reconhecer a importância do órgão para a região cacaueira, as entidades ressalvam que “não se pode desconhecer o somatório de equívocos tecnológicos cometidos pela Ceplac nas últimas duas décadas”. A nota prossegue, enfatizando que aqueles equívocos “levaram os produtores a uma condição insustentável de endividamento”.
Registra ainda que a Ceplac até hoje não apresentou “uma solução viável para o soerguimento da cacauicultura”.
Os sindicatos finalizam, constatando que, em função dos problemas causados pela Ceplac, não podem “acolher a afirmativa” de que o órgão carrega o sentimento do “dever cumprido”.
Prazador Sandro,
ResponderExcluirEu, blogueiro do Miolo Baiano agradeço pela credibilidade de seu blog em recomendar meu humilde canal virtual e me disponho a ser fiel claborador de sua atuação na comunicação.
Faço votos de sucesso!
Att. Miolo Baiano