CAMAÇARI - José Leonardo da Silva, 22 anos, não imaginava que o gesto inocente de caminhar abraçado com seu irmão gêmeo, José Leandro, despertaria a ira de outros homens. Os gêmeos foram espancados por cerca de oito pessoas na madrugada do último domingo quando voltavam do Camaforró, em Camaçari (Grande Salvador). Leonardo morreu no local ao receber várias pedradas na cabeça, enquanto Leandro foi levado ao Hospital Geral de Camaçari com um afundamento na face, mas já recebeu alta.
Os agressores, que não tinham passagem na polícia, foram presos no mesmo dia do crime e estão custodiados na 18ª Delegacia (Camaçari). Segundo a delegada da 18ª DT, Maria Tereza Santos Silva, trata-se de um crime de homofobia. “Pensaram que eles fossem um casal homossexual. Os agressores e as vítimas não se conheciam e não tiveram nenhuma briga anterior, por isso acho que a motivação seja a homofobia”, explica.
A delegada relata que o grupo desceu de um micro-ônibus ao ver os gêmeos abraçados e iniciou as agressões. “Eles alegaram que acharam que era um homem e uma mulher brigando”, conta Maria Tereza. Após as investigações, ela indiciou três das sete pessoas conduzidas para a delegacia. Douglas dos Santos Estrela, 19, Adriano Santos Lopes da Silva, 21, e Adan Jorge Araújo Benevides, 22, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado (por motivo fútil) e formação de quadrilha. Diogo dos Santos Estrela, irmão de Douglas, está foragido.
Absurdo
Para a delegada Maria Tereza, o crime contra os gêmeos mostra um problema social. “Estamos no século 21 e matar uma pessoa porque é homossexual é um absurdo. Um jovem pagou com a vida porque foi confundido com um gay”, destaca a delegada.
O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, afirma que o episódio demonstra claramente o grau de homofobia cultural presente na sociedade. “Esse caso mostra o perigo que é ser homossexual e demonstrar carinho em público. A gente repudia a situação e chama a atenção para a aprovação da lei que torna a homofobia crime no Brasil.
Enquanto isso não acontecer, muitos casos vão se repetir”, ressalta. “Defender os direitos dos homossexuais é defender os direitos humanos”, completa.
Esse é o grau claro da ignorância nos dias atuais. Pois, independemente de serem ou não irmãos ou em caso a parte homossexuais, não justifica tanta brutalidade. As pessoas estão cada vez mais ignorantes e longe de DEUS. Quanto mais se abre as portas das escolas e faculdades, mais rudez tornamo-nos. Acreditamos que a justiça realmente seja feita, e que não somente a sociedade, mais a Prefeitura de Camaçari acompanhe para que desta maneira evite-se casos semelhantes ou piores que esse.
ResponderExcluirUm vida foi retirada de forma brutal, assim como, aconteci nos primordios da nossa natureza humana - quando as pessoas tinham o prazer em feri ou matar outras - concluindo assim, que estamos caminhando de costas para o futuro que talvés nunca aconteça; pois, essa a imagem do jovem do "nosso futuro"!
Eu assisti a reportagem na Record de televisão e fiquei envergonhado do ser humano. Ainda prefiro amar cada vez mais os meus cachorros quando vejo notícias como esta, não dá para acreditar na tamanha ignorância e atraso de espíritualidade como a desses monstros... Destruír a vida de duas pessoas jovens e ainda mais sendo gêmeos visivelmente idênticos; acreditando que fossem casos um do outro; é muita burrice de umas topeiras como estes rapazes agressores a de não notarem a semelhança dos irmãos e deduzirem isto (o que não justifica matar), que fossem gays...Lamentável realmente, punição é pouco para eles. Deveriam ser amarrados ao tronco debaixo de sol e chuva, recebendo toda a indignação da população até que comprendesse distinguir o certo do errado.
ResponderExcluirUns caras desses ai que estragam a nossa sociedade...pau neles
ResponderExcluirPrisão perpétua pra um capeta desse
ResponderExcluiresses vermes cheiram pó ficam doidão e em vez de curtir a lombra de boa cai na piração de agressão, viajou legal esses canalhas, cheirador de pós misturado da porra, só pode uma desgraça dessa.
ResponderExcluirEsse da ponta da direita ta com uma cara de quem é do metié e fica tirando uma de pala bandida, seu abominável verme rastejante das celas frias das cadeias de salvador..vai se lawscar agora
ResponderExcluirHi there are using Wordpress for your blog platform?
ResponderExcluirI'm new to the blog world but I'm trying to get started and
create my own. Do you need any html coding expertise to make your own
blog? Any help would be greatly appreciated!
Also visit my web blog; click here