O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Geraldo Briglia, antecipou que a tarifa de água em Itabuna poderá ter reajuste em torno de 10% neste ano. Segundo ele, os percentuais serão definidos após análise por parte do prefeito Capitão Azevedo (DEM).
Briglia foi entrevistado pelo jornalista Carlos Barbosa no programa Ronda Nacional. O dirigente afirmou que a empresa tem enfrentado dificuldades para honrar compromissos devido à alta inadimplência registrada entre janeiro e março deste ano.
Ainda na entrevista à Rádio Nacional, o presidente da Emasa diz que os maiores devedores da empresa são a Prefeitura de Itabuna, Governo do Estado e Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, cujo débito é de aproximadamente R$ 6 milhões.
Briglia também fez críticas ao governo baiano e à politização em torno do debate sobre a construção da Barragem do Rio Colônia. Considerada fundamental para resolver a falta de água em Itabuna, a obra de R$ 66 milhões foi anunciada pelo governador Jaques Wagner em dezembro de 2009, mas ainda não saiu do papel. O presidenta da Emasa ainda classificou de “oba-oba” a audiência pública em Itapé, mês passado. fonte:pimentablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário