O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (9), em Brasília, com o Líder do partido, Henrique Eduardo Alves, e os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS/ACE), para tratar do direito ao Piso Salarial Nacional e ao Plano de Carreira da categoria em todo o País. A PEC 391/09, aprovada em 2010, ainda não foi regulamentada. A categoria conta com o respaldo dos deputados peemedebistas para ajudá-los nessa causa.
“A luta dos agentes é mais do que nobre e justa. Só na Bahia, temos 27 mil, atentos à qualidade de vida das famílias baianas. Os agentes estão abertos ao diálogo e só querem ter o reconhecimento do seu trabalho,” disse Lúcio Vieira Lima.
A presidente da Confederação Nacional dos ACS, Ruth Brilhante, agradeceu ao deputado por ter abraçado a causa da categoria. “A disponibilidade do deputado baiano Lúcio, ao nos levar para conversar com o Líder do PMDB, Henrique Alves, demonstra a sua preocupação, compromisso e respeito com os ACS e ACE”, enfatizou.
Para a coordenadora dos Agentes de Saúde do município de Barro Preto (BA), Conceição Barbosa de Oliveira, a sensibilidade de Lúcio em fortalecer a mobilização é muita positiva. “O empenho do deputado Lúcio nos encoraja e nos aproxima da bancada do PMDB, o que é extremamente importante para termos êxito na nossa batalha”, assinalou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário