segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A CÂMARA SABIA DE TUDO

Alexandre diz ter respeito ao Legislativo

O secretário municipal da Saúde de Ilhéus, Alexandre Simões, informa que carece de veracidade a notícia elaborada pela Câmara Municipal de Ilhéus, por meio da Assessoria de Comunicação, de que não teria atendido a convocação do Poder Legislativo. O secretário Alexandre Simões foi convocado pela Câmara para, na terça-feira (8), sobre sua proposta de gestão para a Secretaria da Saúde, porém, em virtude de compromissos assumidos anteriormente, comunicou, formalmente, à Presidência da Câmara, a impossibilidade do comparecimento.

Explica Alexandre Simões, que possui o maior respeito pelo Poder Legislativo – inclusive dos membros que o compõem – e jamais agiria com tamanha descortesia, mesmo porque reconhece a competência constitucional da convocação. “Além de cidadão, sou defensor dos princípios democráticos de direito e estarei sempre pronto para prestar os esclarecimentos necessários aos vereadores. Entendo perfeitamente o papel dos poderes Executivo e Legislativo e estarei sempre pronto a prestar as informações sobe a pasta”, declarou.

A comunicação da impossibilidade de comparecimento à convocação foi feita à Presidência do Legislativo através do Ofício nº 170/2001, datado de 3-11-2011, e recebida pelo Protocolo da Câmara Municipal de Ilhéus às 15h45min do dia 4-11-2011. No documento, o secretário Alexandre Simões informa que em virtude de ter que cumprir agenda – anteriormente marcada – nas cidades de Salvador e Brasília, estaria impedido de comparecer à Sessão Plenária.

Segundo o secretário da Saúde, Alexandre Simões, os compromissos agendados anteriormente com os governos Estadual e Federal eram de importância significativa para o desenvolvimento das atividades da Saúde em Ilhéus, envolvendo, inclusive, a formalização de convênios e a liberação de recursos. “Recebi a incumbência do prefeito Newton Lima de identificar os problemas existentes na saúde de Ilhéus e propor uma solução definitiva para eles e estamos empenhados em agir com presteza e rapidez”, ressaltou.

Alexandre Simões disse, ainda, que, como secretário, tem todo o interesse em manter um canal permanente de diálogo com os vereadores ilheenses, que poderão contribuir para a melhoria da prestação de serviços da saúde, já que também representam a sociedade. “Acredito que deve ter havido qualquer mal-entendido na comunicação, pois não me omiti e jamais agirei dessa forma, até porque seria um desserviço a Ilhéus e Poder Legislativo, inclusive à bancada de sustentação do Governo Municipal”, resumiu o secretário.

fonte:blogdogusmao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog