O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, pelo que parece, deseja atingir os 100% de reprovação.
Numa nota enviada à imprensa, o gestor ilheense garante estar disposto a lutar com unhas e dentes, em todas as instâncias possíveis do judiciário, para manter a indústria das multas, que fabrica dinheiro aos montes por meio dos irregulares e famigerados pardais. Em nenhum momento Newton cita qualquer tipo de argumento jurídico, do seu procurador, capaz de justificar a insistência.
Não se esqueça amiga (o) visitante! O responsável pela instalação dos equipamentos que lesam os motoristas (conforme decisão da justiça) é o homem de confiança do prefeito, o todo-poderoso Carlos Freitas, ex-secretário de trânsito (veja aqui).
Newton ao invés de corrigir os erros, defende a ilegalidade. Uma prova disso é o pardal da Avenida Proclamação, no Jardim Savoia, colocado sem sinalização, como se fosse uma pegadinha.
A decisão da justiça manda devolver o dinheiro de quem já pagou as multas. Será que a grana ainda existe? Os milhões foram gastos?
A devolução vai gerar mais um rombo nas contas do município. Os contribuintes serão obrigados a pagar, independente de serem motoristas ou não.
Não tem jeito, o povo sempre pega a pior parte, com justiça ou injustiça.
Fonte:gusmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário