A polícia descobriu mais um “invento” de criminosos em Brumado, no sudoeste baiano. Valdemar Caires de Souza usou um motoboy para tentar entregar maracujás recheados de maconha na detenção local.
Os policiais desconfiaram do formato dos frutos entregues e resolveram conhecer o maracujá “por dentro”: encontraram cinco tabletes e três pacotes de maconha com 100 gramas cada devidamente “enxertados”.
O motoboy prestaria depoimento na 20ª Corpin, em Brumado, e seria liberado logo em seguida. Valdemar, outras vezes detido por confusões e roubo, foi preso em flagrante. E sem direito a suquinho de maracujá pra ficar calmo.
Não é surpresa esta reportagem nos dias de hoje.
ResponderExcluirAssim, como tem motoboy ainda direito, honesto no serviço do pão de cada dia, para manter a familia, na sua profissão, há tbm a maioria deles, que verdadeiramente são os aviões .Usam a profissão de faixada, para ganhar a confiança social, enquanto prestam serviço exclusivamente p/ a rede do tráfico de drogas e desfarçam, pegando outras pessoas .E assim , levam a vida em perigo, e expondo tbm nos perigos , aqueles que inocentemente pegam seus fretes.
Onde , muitas vezes, o próprio motoboy já está perseguido, e escalado até p/ morrer.
Quando um quer eliminar outro,por concorrências,disputa de drogas,invejas, problemas pessoais entre eles,ou cisma mesmo, né, armam uma campana com outros motoboy aliados, para tirar a vida de um outro motoboy ou pedestres.
É sem saída...
A maioria deles estão nas mãos da criminalidade, fazendo favores...Sem poder mais se sair.
E a maioria deles são de alta-periculosidade, para a sociedade.
Aqui em Itabuna as agencias de motoboy estão lotadas deles. Além do mais informantes das atividades diária dos propriós fregueses.