O sub-gerente do Banco do Brasil de Buerarema, no Sul da Bahia, de prenome Salumiel, passou horas com um artefato de dinamite amarrado acima do torax nesta noite de quinta-feira (2). Os bandidos tinham como objetivo fazer com que o funcionário do banco fizesse uma grande retirada de dinheiro e levasse para Itabuna, onde mora a vítima.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, e o capitão PM Muller, do 15º Batalhão de Polícia Militar, na verdade os bandidos blefaram com o gerente e afirmaram que a família dele estaria refém e também amarradas a bombas semelhantes, em um bairro nobre da cidade.
Somente por volta das 22 horas, o tenente PM Pires, da CIPE-Cacaueira, especialista em explosivos, conseguiu detectar que a dinamite não estava pronta para ser detonada. “A bomba não estava completa, faltava conexões”, explica.
O sub-gerente informou para nossa reportagem, ainda tomado pela emoção, que durante a abordagem dos assaltantes, um dos pneus do carro dele estourou.
Isolamento
A Polícia Militar e Civil, com o apoio das especializadas TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), CIPE, CETO e policiais de Buerarema, isolaram a praça principal da cidade num raio de 200 metros, com fitas amarelas.
Conforme apuramos, os bandidos seriam da região e todo efetivo da PM e Civil vão realizar buscas durante toda noite na tentativa de localizá-los.
Fonte:radarnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário