EUNÁPOOLIS - Um homem e uma mulher foram vítimas de ‘saidinha bancária’, na tarde desta terça-feira (21), no centro de Eunápolis. As vítimas - nomes ainda não divulgados-, sacaram cerca de R$ 10 mil em uma agência bancária na Avenida Porto Seguro.
Pelo menos dois bandidos - que possivelmente estavam dentro do banco, observando as operações dos clientes, seguiram o casal. Nas proximidades da Praça da Bandeira, os dois foram abordados pelos assaltantes. Eles buscaram refúgio dentro de um restaurante.
Um bandido também entrou na empresa. Armado com um revólver 38, ele tentou tomar a bolsa da mulher. Funcionários do restaurante contaram que a mulher se recusou a entregar o dinheiro. Houve luta corporal, mas ninguém ficou ferido.
Ao perceberam que a polícia tinha sido acionada e se aproximava, os assaltantes fugiram. Um saiu pelos fundos do restaurante e foi em direção à Rua da Bica e o outro escapou em uma moto CB 300, cor preta.
Policiais militares fizeram várias diligências pelas imediações, mas ainda não conseguiram pegar ninguém. A mulher passou mal e precisou ser atendida pelo SAMU.
Informação ainda não confirmada dá conta que o casal sacou o dinheiro e foi até o restaurante pagar uma dívida ao proprietário da empresa.
Testemunhas disseram que os dois assaltantes estavam de capacetes pretos, com as viseiras fechadas. O que abordou a mulher, ainda de acordo com a informação, era alto, forte e vestia camiseta verde.
COMO É A SAIDINHA BANCÁRIA
Dentro de um banco, um olheiro observa clientes de aparência mais frágil que fazem saques em dinheiro – geralmente mais de R$ 5.000,00 – e conta a um comparsa na rua, via celular, como o cliente está vestido.
A vítima, então, é seguida até um ponto em que o assaltante pratica o crime com menos risco de ser apanhado. Quase sempre há dois ou mais no grupo. A ação é rápida, faz com que a vítima não tenha reação e seja quase nulo o poder de identificar os infratores. Motos são usadas na fuga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário