Quatro pessoas que estavam em um veículo Fiat Uno (JNQ 1723) sofreram um acidente na BR 101, depois do entroncamento de Itajuípe, a 3 km, neste domingo (19). Na tragédia morreu José Queiroz Santos, conhecido como “Cigano”, de 57 anos, morador de Itabuna, no bairro Sinval Palmeira. Já os outros três ocupantes, inclusive o motorista Romeu José de Souza, de 36 anos.
Segundo a delegada Gildete Vitória, o condutor que não portava carteira de habilitação, perdeu o controle da direção ao desviar de um buraco na pista e, ao se deparar com um caminhão de transporte de gado, puxou o volante abruptamente para o acostamento. “Segundo depoimentos de parentes, ele ao desviar do caminhão caiu numa ribanceira”, informa.
Conforme Paulo José de Souza, de 49 anos, um dos sobreviventes e irmão do motorista, quando o carro caiu na ribanceira próximo a um local conhecido como “Duas Pontes”, o amortecedor do porta-malas foi lançado no pescoço de “Cigano”. “Ele mesmo ferido conversou por mais de meia hora com a gente, mas quando o socorro chegou já não tinha mais tempo”, lembra.
Rotina
A vítima do acidente era o carona dos quatro ocupantes do veículo, pelo simples fato de ter pedido aos irmãos uma carona para passar um dia diferente da sua rotina, sempre dentro de casa. “Ele ouviu que a gente ia para roça, aí ele pediu para ir com a gente para respirar outro ar”, recorda Souza.
Segundo a polícia, o carro foi rebocado para um guincho de Itabuna. Já as vítimas de ferimentos foram medicadas e não correm riscos de mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário