.
Nesta sexta-feira este blogueiro entrevistou o presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Ruy Machado (PRP). Na entrevista ele revelou que até julho começa a construção do novo prédio da câmara de vereadores.
JM: O senhor está sendo acusado de mandar retirar o único bebedouro da recepção da câmara de vereadores.
.
Ruy Machado. Quem falou isso está equivocado. Eu doei o bebedouro para os deficientes que ficam no térreo do prédio. Constantemente eles tinham que subir a rampa para beber água na recepção da câmara. Por serem deficientes, enfrentavam dificuldades para chegar até a recepção, por isso decidir doar o bebedouro.
.
JM: O senhor mandou acabar com os banheiros da recepção?
.
RM: A recepção não é o local adequado para ter banheiro. Decidir isolar o local e quem necessitar é só ir no térreo. Tenho que colocar a câmara em ordem, e tenho legitimidade para isso. Tenho dinheiro em caixa que nunca os ex-presidentes conseguiram.
.
JM: A câmara tem quanto em caixa?
.
RC: Em 90 dias da minha administração conseguir economizar um valor bastante expressivo. Mas prefiro não divulgar agora, quando começar a construção do prédio da câmara eu informo.
.
JM: O prefeito já liberou o terreno?
.
RM: Não sou oposição ao prefeito, mas a câmara não precisa do prefeito, já o prefeito necessita e muito da câmara e dos vereadores. Acredito que nos próximos 15 dias esteja com a escritura do terreno e minha mão.
.
JM: E a obra começa quando?
.
RM: Pretendo iniciar em julho, mês de aniversário de Itabuna. Vou convidar engenheiros e arquitetos para apresentarem os projetos. Uma comissão vai escolher o que apresentar o melhor custo beneficio.
.
JM: Qual o valor da obra?
.
RM: Infelizmente o ex-prefeito Fernando Gomes alugou o nosso prédio para uma faculdade da cidade. Desde então estamos em um local emprestado pela prefeitura. A câmara de vereadores de Itabuna tem que ter a sua própria casa. Mas só posso definir o valor da obra após a escolha do projeto. Acredito que seja no máximo R$ 3 milhões.
.
JM: Mas esse valor é só da construção, ou está incluído mobília?
/
RM: Esse valor é apenas da construção. A questão dos móveis fica para uma segunda etapa. A prefeitura de Itabuna recebeu um expressivo valor agora com a renovação com um banco para ficar a folha de pagamento. A câmara pode fazer o mesmo e o dinheiro ser utilizado para comprar os móveis.
.
JM: O senhor vai para festa de aniversário do PC do B neste sábado?
.
RM: Claro que vou, fui convidado. Eu freqüento todos os ambientes políticos. Sou presidente graças aos meus colegas vereadores. Não devo a presidência a nenhum deputado, por isso estou livre para freqüentar todos os ambientes políticos.
fonte:politicosdosuldabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário