Um menor de 14 anos foi apreendido ontem (4), acusado do assassinato do guarda municipal e pedreiro Tilson da Silva Teles (Tilsinho), de 30 anos. Ele confessou já ter executado cinco pessoas (Paulo Ricardo (Ricardinho), Heraldo (rola-bosta), Hermes, Neguinho e Galego)- "e, quando sair, vou matar mais um: o Rogério", afirmou. Rogério, envolvido com o tráfico, é cunhado de Tilson. O menor estava "revoltado" por ter assassinado a pessoa errada. No momento em que era ouvido pela delegada Katiana Amorim e estava frente a frente com Luciano Correia (foto), 25 anos, também acusado pelo homicídio, o menor, chorando, prometeu matá-lo por ter apontado Tilson, "um inocente", disse. A ordem de execução, segundo o garoto, partiu do Presídio de Itabuna. Morador do bairro Santo Antônio, o menor é considerado violento. Agentes civis informaram que ele integra a gang de Jerônimo Santos Amaral, “Bozó”, de 22 anos, preso no último dia 23, juntamente com Aldemir Araújo Silva, “Demi”, de 26 anos; Leandro Apolônio Silva, “Leo Capeta”, de 18 anos; Willian Almeida Santos, 21 anos, e Rafael de Jesus Gomes, de 21 anos. A Polícia atribui a eles a morte de pelo menos dezessete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.
O menor será levado para o Centro de Ressocialização, em Salvador. Já Luciano foi encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna.
Investigação
A Polícia Civil de Itabuna instaurou inquéritos para investigar mais dois assassinatos ocorridos no bairro Pedro Jerônimo e no São Pedro. Na noite de sábado, Carlos André Marques dos Santos, de 20 anos, foi perseguido é morto por bandidos. André foi atingido com tiros pelas costas.
A polícia não informou se o jovem tinha envolvimento com tráfico de drogas. O terceiro assassinato em Itabuna nestes três dias ocorreu no início da tarde desta segunda-feira. Edmar Silva de Almeida, de 22 anos, foi morto enquanto almoçava.
Neste ano já são 45 assassinatos em Itabuna e mais de 80% dos mortos têm menos de 35 anos. Segundo a polícia, a maioria dos crimes está relacionada com o tráfico de drogas. Pelo menos 30 das vítimas tinham passagem pela política ou eram usuárias de drogas. (Foto: Jean Macedo)
Esse menino demorou muito de ser preso, ele anda aterrorizando a cidade, até nós pessoas de bem temos medo de deixar nossos filhos brincando na porta de casa e este infeliz tentar matar por qualquer motivo banal, na verdade ele merece mesmo é morrer também, porque depois que ele sair ele vai aterrorizar ainda mais. Parabéms polícia de Itabuna...
ResponderExcluirDr Damascena O Sr. Foi tão elogiado no caso da prisão do perigoso Ex chefe do cnh do Detran de Itabuna, agora não pode deixar o descaso acontecer e fazer vista grossa aos integrantes que ficaram soltos não é mesmo. Por ex. o Van chapistinha já está voltando aos poucos e já foi visto na cidade. Dai a pouco volta a desmanchar carros de novo. e muita gente de bem vai morrer para que o carro chegue em suas maos. o povo ta de olho e a policia sabe tambem
ResponderExcluirE TITIU VAN. WESLEI E CAFE PQUENO E TA PRESO. VC CORRE MUITO POR ISO TA SOLTO MAIS VC DEVE MUITO E TEM QUE PAGAR. DR DAMACENO VAI LHE EXAULAR JA JA SEU FIU DA PUTA NAO ADIANTA CORRE
ResponderExcluirQuem é esse Titiu Van Chapista que todo mundo se refere e chama de o bicudo? onde ele trabalha? será mesmo uma ameaça a comunidade, pq a policia não o prende também, será um dos homens importantes para a policia. Dr Damasceno, a sociedade está depositando muita confiança no Sr. mais deve fazer o serviço completo, e não pela metade.
ResponderExcluiresse safado vai morre por que esse safado matou meu irmão ricardinho ....
ResponderExcluirCaralho, sério? qual nome desse menor mano?
ExcluirSe chamava " Esperto " mais faz tantos anos que já deve está grande ele.
Excluir