Foram presos em um barraco na Rua Santa Terezinha, no bairro Pequi, Esdras Silva Santos e Rafael Oliveira Pinhão, idades ainda não informadas, e dois adolescentes. O grupo portava uma espingarda calibre 12, um revólver 38, todos municiados, além de um colete balístico.
O Tenente Jozival Silva, comandante do PEOT, afirmou que o colete pertence à Polícia Civil e foi roubado durante uma fuga de presos na cadeia pública de Itabela. Um dos bandidos afirmou que comprou o colete de outro marginal, em Arraial d’Ajuda.
Ainda de acordo com o Tenente, o PEOT recebeu denúncia anônima, por volta das 16h, de que havia um grupo armado dentro da casa. Policiais à paisana fizeram o levantamento da área. A invasão aconteceu por volta das 19h.
Os policiais apuraram que a quadrilha expulsou os moradores do casebre e já estava no local há alguns dias e que inclusive receberia, por volta das 18h, um carregamento de crack. A droga seria trazida por um moto-taxista e distribuída na cidade.
Os adultos, que já tinham passagem por roubo, assalto à mão armada e porte ilegal de arma de fogo, foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista por porte ilegal, corrupção de menores, arrombamento e invasão a domicílio. Já os adolescentes, que não tinham entrada na delegacia, ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário