A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara de Vereadores de Itabuna para investigar supostos desvios de recursos no legislativo terá o prazo prorrogado por mais 30 dias.
De acordo com o relator da CEI, Claudevane Leite, o relatório estava previsto para ser entregue amanhã (30), mas para finalizar o trabalho ainda é necessário ouvir as empresas que tiveram os contratos rompidos. “O relatório final está prestes a ser concluído. Acredito que antes do dia 30 de outubro o trabalho será finalizado”, explicou Claudevane.
Claudevane informou que a prorrogação do prazo foi necessária pois o trabalho está sendo mais aprofundado. “Apuramos também os empréstimos consignados da Câmara e para terminar o relatório iremos ouvir as pessoas responsáveis pelas empresas envolvidas nas supostas irregularidades”. O relator afirmou que fizeram também um estudo da legalidade dessas empresas.
Segundo Vane, a sociedade cobra uma resposta do Poder Legislativo. “Todos os membros da CEI estão empenhados para concluir o trabalho e esclarecer as denúncias feitas nos meios de comunicação”. Vane completou que compete ao Legislativo apenas a função fiscalizadora e o relatório final da Comissão será remetido para o Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios, além da Ordem dos Advogados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário