Homem apontado com integrante de organização criminosa morre durante operação policial em Porto
César Nunes - secretário estadual da Segurança Pública |
Na cidade do descobrimento, o programa vai reforçar o policiamento comunitário no Complexo Baianão, tido como o bairro mais populoso de Porto Seguro, com mais de 50 mil habitantes, além dos distritos de Vera Cruz e Arraial d’Ajuda. Para isso, 83 policiais foram preparados, por meio do Curso Básico de Capacitação para o Programa Ronda no Bairro. Todos receberam os certificados do curso antes da cerimônia de lançamento do programa, em solenidade na Igreja Missionária Unida, localizada no Baianão.
Os policiais ficarão na sede permanente da 2ª Companhia da Polícia Comunitária – Baianão. As rondas serão feitas 24 horas por dia, por meio de quatro viaturas equipadas com celulares especiais, para os quais a população poderá ligar diretamente. Os telefones serão divulgados para toda a comunidade. A distribuição de ímãs de geladeira com os números vai facilitar a divulgação dos telefones.
Operação
E também nesta segunda-feira (27), aproveitando o lançamento do Ronda no Bairro, foi desencadeada uma mega operação policial
Durante a operação 17 pessoas foram presas, além de armas e drogas que foram apreendidas. Ainda durante a ação, morreu em confronto com os policiais, Igor Ribeiro Silva, 24 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa que vinha aterrorizando Porto Seguro nos últimos meses.
Os resultados da operação foram dados pelo secretaria estadual da Segurança Pública, César Nunes, que esteve presente
Nenhum comentário:
Postar um comentário