O prefeito de Itapé, Jackson Resende, é suspeito de montar um esquema com contratação de serviços fantasmas para desviar milhares de reais dos cofres públicos.
.
Ele teria usado uma ambulância, que foi devolvida ao governo do estado em 2008, para desviar dinheiro. O veículo, de placas JPZ 0865, foi danificado há quase três anos e não serve mais ao município.
.
Porém, a prefeitura fez processo de pagamento informando o abastecimento do carro, que não existe na frota. A ambulância fantasma recebeu parte dos 7.062 litros de gasolina supostamente gastos por quatro veículos em fevereiro deste ano.
.
O carro, que não circula desde 2007, recebeu pneus novos, “comprados” na ACR Santos. O dinheiro para o pagamento saiu do Fundo Municipal de Saúde, conforme denúncia enviada ao Ministério Público.
.
Invisível
Outro forte indício de esquema envolve a Vitória Service, que apresenta endereço no bairro Conceição, em Itabuna. A empresa foi contratada pela Prefeitura de Itapé para fazer a recuperação de 10 km de estradas vicinais de acesso ao Palmeiras.
.
Mas até hoje os produtores rurais reclamam que está impossível trafegar por elas.
.
fonte:aregião
Nenhum comentário:
Postar um comentário