Quatorze homens acusados de serem integrantes da quadrilha do traficante de drogas Cláudio Campanha foram transferidos, nesta quinta-feira (10), de presídios baianos para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas - Paraná. O grupo, segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, faz parte do segundo escalão de Campanha e seria responsável por ordenar os ataques a módulos policiais e ônibus em Salvador e Região Metropolitana.
Sob forte esquema de segurança montado por agentes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e monitorados por agentes da Força Nacional, Polícia Federal e Departamento Penitenciário Nacional (Depen), 12 dos 14 embarcaram na Base Aérea de Salvador, às 13h30, em um avião Brasília da Força Aérea Brasileira (FAB). Os outros dois seguiram para Catanduvas no início da manhã desta quinta-feira, em um voo comercial.
“O Governo do Estado não será refém de bandidos. Esta é a nossa resposta ao crime organizado”, disse o secretário César Nunes. Ele destacou o trabalho conjunto das Secretarias de Segurança Pública; de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para identificar os autores intelectuais dos ataques e fazer a transferência para o presídio federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário